NEGRO

NEGRO

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

ENIGMATIKO MC E PRODUTOR DA ZONA LESTE DE SP


Enigmatiko produtor e mc da zona leste de São Paulo – SP, iniciou as suas atividades oficialmente em 2002, munido de um PC MMX 233 e uma placa de som rachada, começou pelas batidas através do Fruity Loops Express (primeiro versão do programa).

No mesmo ano, trabalhando formalmente juntou uma grana e foi a um estúdio preparar algumas tracks que escreveu em suas primeiras batidas produzidas. Iniciando a historia de mc e beatmaker ao mesmo tempo com o cd ‘A vocês eu dedico...’ que retrata algumas situações da época de adolescente, temas como falsas amizades, pichações, brigas da escola, Zé povinhagem da quebrada entre outros... Lembrando que o conteúdo do cd são as ideias expostas de um jovem de 17 anos.

Prosseguiu e em 2006 conseguiu comprar um computador um pouco melhor (mas não muito) e arrumar um microfone de karaokê e a partir daí começou a gravar na sua própria casa com os seus próprios recursos...
Mas ressalto, que foram muitas pessoas que deram auxilio na hora de acertar os volumes entre voz e batida, um deles foi o Omigone (primeira audição) que inclusive veio a minha casa e instalou o FL e outro foi Dj Caique, que na época também sempre conversamos e ele dava boas dicas de máster e mixagem na hora de juntar as vozes junto as batidas.

Após esse momento de iniciação, trabalhando (de verdade) fiz um empréstimo de grana e em 2007 e adquiri alguns bons equipos, como monitores de áudio, microfone condensador, mesa de som e placa de áudio – profissa... Ingressando que nem gente grande nas produções.

O fruto desse aprendizado entre 2005 e 2008 ficou registrado no cd ‘experimentos – rimas, batidas e etc...’, onde é possível identificar a evolução a cada som, um com equipo precário outro com um pouco mais de qualidade.

Nesse meio tempo, foram lançados dois CDs de instrumentais ‘Repz de Inverno Vol 0 e O Movimento Anti-Movimento’ ambos tiveram muito peso na minha historia de produtor de batidas, porque através deles participei da primeira versão da batalha de beats que ocorreu em SP/2007.

Em 2009, após algum amadurecimento e estudos, concretizei a finalização do meu cd ‘Perco, Mais Sempre Ganho!’ que contou com a participação de mcs como GNZ (BH), Antraz (SP), LIVREE (SP), Speck Da Venon (México) e consolidou a minha formação na musica e como alguém que contribui com o rep nacional, alem da importância pessoal que esse cd tem pra mim.
Nesse mesmo ano, foi feito pelo Produtor/MC Antraz o cd MC x MC no qual também participei junto com meu irmão GNZ (BH)

Em janeiro de 2010, foi feito o projeto ‘Alma Em Chama_EP’, produzido pelo produtor Cozin, que me convidou para fazer algumas rimas em seus beats e de repente a ideia casou bem e fizemos este ep.
No mesmo ano também, foi lançado a mixtape/cd duplo – “A Minha Oração” contando com participações de mcs e produtores de vários estados do Brasil e alguns países da Europa, EUA e México.

Em contra partida, foi sendo desenvolvido o cd INDÚSTRIA DE TALENTOS ANONIMOS, porém não foi possível lançá-lo devido problemas pessoais.
Mas acabou sendo finalizado também. E mais uma vez contou com participações de amigos espalhados pelo Brasil, Europa, Oriente Médio e EUA.

Após algum tempo em silencio (Mas não parado), tive a oportunidade de ir ao Duelo de MC’s 2010 (BH) e um ano depois novamente ir e participar de um grande evento na mesma cidade a Guerra de Estilos estes dois eventos eu considero que foram os mais importantes da minha historia no REP.

Agora em 2012, foi iniciado o projeto ‘Os Ingredientes Essenciais
Para o Insucesso... ’ que pretendo lançá-lo fisicamente (pelo menos eu pretendo), alguns sons desse cd estão sendo disponibilizados na internet, conforme vamos fazendo... São todos novos (e estou focando mais nas minhas produções e rimas).
             MIXTAPE PARA DOWNLOAD INDUSTRIA DE TALENTOS MMX VL1http://www.mediafire.com/?x4k5w7ojn7j98n4
               Entrevista Sessão Livre - Enigmatiko
                Entrevista Industria de Talentos Anonimos no XXL 
            http://www.xxl.com.br/blog/index.php/2012/06/09/apresentando-industria-de-talentos-anonimos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário